Controle de Morcegos

Outro animal cada vez mais comum em centros urbanos é o morcego. A Dedetizadora Matinseto possui experiência na contenção destes animais, sem causar danos à integridade de sua espécie.

O controle de morcegos é realizado em qualquer construção, ou local impróprio, nos quais os morcegos geram seus ninhos e comunidades. Retiramos os animais e limpamos o local devidamente, assim como instalamos o que for necessário para que eles não voltem ao local.

Como fazemos

Geralmente estes animais escolhem se alojar em locais altos e muitas vezes pequenos, propícios para a formação de seus ninhos. Por isso a limpeza e remoção dos animais deve ser feita de forma cuidadosa, para que não ocorra danos aos animais ou aos técnicos.

O acesso até os ninhos é avaliado, e com isso retiramos telhas, utilizamos escadas e equipamentos para alcançar os morcegos. Então é realizada limpeza dos excrementos, e assim fechamos os espaços de abertura, para que os animais não retornem a construção.

Além de fechar os espaços com telas e espuma expansiva, também contamos com produtos específicos como gel repelentes, ou pó autorizado, que afastam morcegos quando aplicados.

FAQ

O que devo fazer caso encontre um morcego caído ou morto dentro da minha residência?

Nunca toque no animal sem proteção nas mãos, tente prendê-lo com algum objeto e contate imediatamente um serviço especializado para contê-lo (ligue para a Dedetizadora Matinseto ou 156 para contatará  Divisão de Vigilância de Zoonoses) e conter seu ninho/abrigo.

O que faço caso haja contato direto de morcegos com pessoas ou animais domésticos?

Caso o morcego arranhe ou morda uma pessoa, esta deve procurar orientação médica imediata. Caso ocorra com animais domésticos, este deve ser levado ao atendimento veterinário, ou contate o 156.

 

Quando há risco dos morcegos transmitirem doenças?

Toda espécie de morcego pode transmitir raiva caso adoeça. Eles transmitem a doença quando em contato com humanos ou animais domésticos – através de arranhaduras, mordidas ou contato direto.

 

É possível eliminar os morcegos?

Não. Estes mamíferos são necessários ao meio ambiente, portanto devem ser preservados. E são parte da fauna brasileira, protegidos pela Lei Federa nº 9605 de fevereiro de 1998. (Lei do Meio Ambiente).

 

 

Nossos serviços visam apenas a contenção e o controle dos animais em residências ou prédios de habitação humana.