Controle de pombos

Nós da Dedetizadora Matinseto realizamos controle de animais silvestres, como os pombos. Esses pássaros encontraram nas cidades condições propícias de sobrevivência, fazendo com que seu número de indivíduos tenha aumentado muito nos últimos anos. Entretanto, pombos são perigosos transmissores de doenças (zoonoses), como criptococose ou salmonelose.

Essas doenças são transmitidas através das fezes e urina dos pombos, que quando secas, podem se misturar a poeira no ar e serem transmitidas pelos pulmões.

Com isso, conte conosco para conter e eliminar a presença dos pombos em sua construção – sempre de maneira responsável e respeitando o meio ambiente.

Como fazemos

Os pombos tendem a se instalar em locais altos como: telhados, calhas, chaminés, ar condicionado externo, vigas etc. Se propagam rapidamente pelo local, causando incômodos e sujeira.

É importante que seja realizada uma limpeza adequada dos locais onde os pombos se propagaram, removendo excrementos e toda a sujeira feita pelos animais. Nossos técnicos vão devidamente equipados e protegidos para que a limpeza não comprometa sua saúde.

Enquanto isso, nossos técnicos analisam o local ocupado pelas aves, e aplicam as técnicas necessárias para repelir e impedir formações de novos ninhos. Após a limpeza então, são instaladas telas e espumas expansivas em qualquer espaço de passagem, e é aplicado um gel que repele, e fios de telhado, que impedem os pombos de pousarem nos locais mais altos e propícios.

Produtos

Além de materiais de proteção e de limpeza dos excrementos, nossos técnicos contam com equipamentos e ferramentas de contenção, como telas, espumas expansivas, ou o que mais seja necessário para impedir o acesso dos pombos, de acordo com a análise dos espaços de cada cliente.

Também contamos com o gel repelente – de consistência pegajosa, apenas incomoda os animais ao pousar sob superfícies aplicadas com o gel, sem intoxicar os pombos.

Fios e espículas próprios para uso contra pombos também são utilizados, de forma a impedir o acesso dos animais nas partes instaladas, os fazendo ter que recorrer a outras construções para construir seus ninhos.

FAQ

Por que controlar os pombos?

Pois pombos são grandes transmissores de doenças e são responsáveis por fazer muita sujeira nos locais onde fazem ninho nas casas.

Quais doenças eles transmitem?

Pombos podem transmitir muitas doenças, conhecidas como zoonoses, como a criptococose ou a salmonelose por exemplo. Que são doenças que afetam o sistema respiratório e causam náuseas.

E se os pombos retornarem?

Caso os pombos encontrem maneiras alternativas de se alojarem no local novamente nos contate para analisarmos a situação e realizar uma inspeção para reforçar o serviço.