Desratização

Ratos são considerados uma praga urbana há séculos, por serem responsáveis pela transmissão de inúmeras doenças (através de suas fezes, urina e parasitas). São atraídos aos ambientes habitados por humanos pela comida e conforto que nossas construções e jardins oferecem. Porém, para eliminar sua presença do convívio humano, existem desafios devido a inteligência desse animal. Venenos comuns não são suficientes para expulsa-los, sendo necessário ajuda profissional. Desse modo, a desratização é a melhor alternativa para controlar infestações de roedores. A Dedetizadora Matinseto possui experiência com técnicas e funcionários treinados, que lidam com os ratos de forma profissional, e de acordo com as regulações sanitárias.

Como fazemos

Assim que for realizado seu contato conosco, iremos analisar o caso de infestação, assim como o ambiente a ser desratizado. Nossos técnicos irão preparar os produtos e equipamentos de primeira linha necessários, e se dirigir ao local combinado. Serão realizadas as instalações (caixas porta-iscas, munidas do produto escolhido), e aplicações de produtos específicos (consulte abaixo as descrições dos produtos que trabalhamos).

O serviço é realizado de maneira a eliminar e conter proliferações de todo e qualquer tipo de rato – ratos pretos, ratazanas, camundongos –  sendo que cada um deles requere uma estratégia de controle diferente.

Realizamos todas as aplicações de forma responsável, visando a saúde de nossos técnicos, e do cliente, de forma que não hajam problemas e reincidências no período de garantia do serviço.

Indicamos reaplicações semestrais, para que os animais não voltem a se instalar nas dependências desratizadas.

Produtos

Ratos são animais de alta resistência e adaptabilidade, o que traz a necessidade de uso de produtos da linha profissional, de máxima eficiência. Trabalhamos atualmente com marcas conceituadas do ramo agroquímico, como Bayer, Adama e Syngenta – são resultados de estudos que garantem uma tecnologia inovadora na contenção de roedores, garantindo uma contaminação gradual, o que não levanta suspeitas dos indivíduos das colônias de roedores.

Ao estudar as necessidades do cliente, optamos pela melhor solução – podendo variar entre:

  • Caixas porta iscas – são instalações realizadas ao longo do ambiente externo, que contém produtos contaminados atraentes para roedores. As caixas são acionadas por chave, para evitar qualquer acidente com os produtos.
  • Blocos parafinados – são atraentes para roedores, e utilizados de forma responsável nos ambientes. Sua tecnologia contamina roedores gradualmente, e trazem sabor amargo, o que repele a ingestão de outros animais domésticos ou acidentes com crianças.
  • Sementes de girassol – são contaminadas, e específicas para camundongos, que são mais difíceis de conter.
  • Pó de contato – nos caminhos/ tocas externas (com ligação com bueiros) – sistema de limpeza de ratos – lamber etc – contamina a comunidade de ratos e ninhos
  • Pó de contato – produto aplicado em tocas e passagens de roedores, que se espalham facilmente entre os indivíduos.

FAQ

O que fazer caso crianças ou animais de estimação entrem em contato com o produto?

O produto apesar de toxico, não oferece grande riscos pois ele é concentrado em pequenas doses para ser letal apenas ao roedor, quando em contato com crianças ou animais

Que cuidados devo ter com animais de estimação ou pets?

Nosso serviço é realizado de modo para evitar quaisquer acidentes, desse modo não afeta animais de estimação.

Preciso fazer desratização de quanto em quanto tempo?

A desratização geralmente é feita quando a sinais de infestação em determinado local, porém é recomendado que se faça esse serviço periodicamente como qualquer outro a cada 6 meses.

Quais os riscos de ter infestação de roedores em minha casa / empresa?

Ratos podem gerar grandes prejuízos, pois se alimentam de praticamente tudo e podem roer fiações e outros tipos de materiais, além de serem grandes transmissores de doenças.

Como saber se possuo ratos em minha casa / empresa?

Quando há ratos em algum lugar eles deixam pequenas fezes nos locais onde se alojam, desse modo é possível identifica-los.

O que devo fazer antes do serviço?

É recomendado que se guarde objetos pessoais ou de manuseio constante como: documentos, brinquedos de crianças, eletrodomésticos etc. Também é indicado que se guarde alimentos dentro dos armários, pois o produto não é aplicado dentro dos moveis.