Métodos para eliminar formigas, soluções caseiras e a desinsetização.
Controle de Pragas
Métodos para eliminar formigas, soluções caseiras e a desinsetização.

A infestação de formigas dentro de casa é uma das mais comuns e também uma das que mais incomodam e afetam a nossa vida, pois esses insetos costumam ser encontrados principalmente na cozinha, onde se armazenam alimentos, então vamos apresentar alguns métodos para combates esses insetos.

  • Veneno Caseiro para Matar Formigas com Água e Detergente

Veneno caseiro para matar formigas com água e detergente: Misture bem uma solução de uma parte de detergente de louça, com duas partes de água e borrife sobre as formigas. Os insetos sufocam e morrem em contato com a mistura e assim, basta que você limpe os cadáveres do chão, para não atrair mais formigas.

  • Veneno Caseiro para Matar Formigas com uso de Suco de Limão e Água

Veneno caseiro para formigas usando suco de limão e água: Na proporção de uma parte de suco de limão para três partes de água, este preparado funciona como um protetor perimetral.

Ou seja, você pode borrifar a solução em torno da sua casa e em todas as áreas por onde os insetos costumam entrar. Evidentemente, é preciso repetir o procedimento com frequência, para manter o odor sempre presente e garantir que este método funcione.

O método caseiro funciona, porém, acaba sendo eficaz apenas para as formigas visíveis e que estão naquele local naquele determinado momento, ou seja não trata uma infestação de formigas, serve apenas como algo de imediato. Devido ao seu amplo hábito de forragear, ou seja, de buscar alimento, as formigas visitam diversos lugares ao mesmo tempo e recolhem bactérias que podem ser liberadas em outros pontos da casa. Por isso é muito importante manter uma higiene na casa e descartar seus lixos nos devidos lugares. E apenas com o serviço de desinsetização utilizando produtos específicos para esses insetos esse controle é feito de modo eficaz e seguro, garantindo os cuidados necessários.

prev
next

Leave a Comment