Formigas

Formigas são insetos extremamente complexos. Assim como as abelhas, elas são insetos sociais, formando comunidades com milhares de indivíduos. Esses pequenos insetos podem habitar praticamente todos os locais do globo terrestre, pois se adaptam muito rápido, e podem se alimentar tanto da seiva de plantas, carcaças de outros insetos ou de restos de alimentos humanos.

Devemos ter ainda muito cuidado com as formigas, especialmente aquelas que vivem no âmbito doméstico, na nossa casa, na cozinha, no banheiro, em todos os lugares. Apesar de parecerem insetos limpos e muitas vezes inofensivos, elas podem ser portadoras de diversos tipos de vírus e bactérias que são perigosas aos humanos. Formigas mesmo não parecendo, são mais sujas do que as temidas baratas.

Devido ao seu amplo hábito de forragear, ou seja, de buscar alimento, as formigas visitam diversos lugares ao mesmo tempo e recolhem bactérias que podem ser liberadas em outros pontos da casa. Por isso é muito importante manter uma higiene na casa e descartar seus lixos nos devidos lugares.