Por que ocorre uma maior incidência de mosquitos durante o verão
Controle de Pragas
Por que ocorre uma maior incidência de mosquitos durante o verão

Chegou a época de inseticidas, chineladas na parede e armadilhas caseiras. Com as temperaturas mais altas, há um aumento no número de pragas urbanas, especialmente dos insetos. Mas cuidado, resolver o problema com as próprias mãos nem sempre é a melhor solução.

O verão é a estação mais abafada do ano e caracterizada também por ser a mais chuvosa e úmida. Em todo o país, é comum termos muitos dias consecutivos com temperaturas elevadas neste período. É nos meses de verão que cai a maior parte da precipitação média anual.

A incidência de larvas de mosquito pode aumentar nas áreas onde a estação das chuvas coincide com altas temperaturas. As condições meteorológicas influenciam diretamente no processo de proliferação de mosquitos. Fatores como chuva umidade e temperatura é que ditam a condição para aumento ou diminuição da população de mosquitos em uma determinada região. Os insetos não têm controle sobre suas temperaturas corporais, que variam de acordo com o ambiente. Climas quentes aceleram o metabolismo desses animais, que crescem e se reproduzem de forma mais rápida.

Para evitar essa dor de cabeça que são os mosquitos que além de incomodarem, podem atrair outros insetos que se alimentam deles como aranhas, a desinsetização deve ser feita pelo menos uma vez ao ano de preferência, antes do verão.

Confira nosso serviço de desinsetização e faça um orçamento: matinseto.com.br/desinsetizacao

 

prev
next

Leave a Comment