Carregando...

O risco...

Nas ultimas semanas foram vários os casos que repercutiram nas mídias de mortes decorrentes a picadas de insetos. Qualquer picada de inseto pode causa reações alérgicas como inchaço, pele vermelha e coceira no local da picada, mas há quem tenha reações mais graves e é exatamente sobre isso que devemos tomar cuidado. Vale lembrar que

O risco das picadas de insetos

Nas ultimas semanas foram vários os casos que repercutiram nas mídias de mortes decorrentes a picadas de insetos. Qualquer picada de inseto pode causa reações alérgicas como inchaço, pele vermelha e coceira no local da picada, mas há quem tenha reações mais graves e é exatamente sobre isso que devemos tomar cuidado.

O risco das picadas de insetos

Vale lembrar que as situações noticiadas foram de casos extremos de reações alérgicas e existe uma porcentagem baixa de pessoas que desenvolvem essas reações extremas, mas devemos ficar alertas para evitar mais notícias como essas.

As reações mais graves podem levar ao choque anafilático e precisamos nos atentar aos seguintes sintomas:

  • Queda rápida da pressão arterial;
  • Sensação de desmaio;
  • Tonturas ou confusão;
  • Inchaço do rosto e da boca;
  • Extrema dificuldade em respirar.

Quando existir dificuldade para respirar é de extrema importância procurar um hospital o mais rápido possível, pois existe o risco de morte por asfixia.

Portanto precisamos estar atentos para esses sintomas e nunca esquecer de cuidar da limpeza das casas realizando a dedetização e deixando o local arejado, pois para quem é alérgico qualquer inseto pode gerar uma reação extrema.


Conheça nosso serviço de desinsetização