Carregando...

Ratos

Pode se afirmar que os roedores não são parasitas e sim um concorrente do homem, que luta pela sobrevivência da espécie com uma adaptabilidade fora do comum, enfrentando todos os novos métodos criados para seu combate.

Ratos

Esses roedores geralmente são onívoros, com olfato bem aguçado e gestação rápida, dando origem a vários descendentes que em pouco tempo já se mostram independentes. Ratos são umas das mais antigas pragas da humanidade.

Ratos

Esse fator se deve pelo fato de o convívio com os humanos proporcionarem um lugar favorável para esses roedores, já que nos centros urbanos eles encontram comida em abundancia e poucos predadores naturais.

Além de se alimentarem de tudo aquilo que é comestível, tais animais também devoram caixas, fios de alta tensão, até mesmo madeira, tijolos e alumínio; e podem transmitir pelo menos 55 doenças, direta ou indiretamente. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), em nosso país temos um prejuízo anual de quase 5 bilhões de dólares relacionados aos males causados por esses roedores.

Ademais de todo risco e prejuízo que estes animais representam, os ratos possuem alta inteligência, fazendo com que seu controle seja difícil. Mesmo que medidas caseiras sejam tomadas para contê-los, dificilmente o resultado será efetivo, pois eles ficam constantemente em alerta para alimentos envenenados, e mortes subidas nas colônias. Por isso a importância de contratar uma empresa especializada como a Dedetizadora Matinseto, que irá executar as melhores técnicas para enganar e controlar de fato os roedores.