Controle de Morcegos
Possuímos experiência na contenção destes animais, sem causar danos à integridade de sua espécie. O controle de morcegos é realizado em qualquer construção, ou local urbano em que morcegos geram seus ninhos e comunidades. Retiramos os animais e limpamos o local devidamente, assim como instalamos os materiais necessários para que eles não voltem ao local.
Como fazemos o procedimento
Geralmente estes animais escolhem se alojar em locais altos e muitas vezes pequenos, propícios para a formação de seus ninhos. Por isso a limpeza e remoção dos animais deve ser feita de forma cuidadosa, para que não ocorra danos aos animais ou aos técnicos.
O acesso até os ninhos é avaliado, e com isso retiramos telhas, utilizamos escadas e equipamentos para alcançar os morcegos. Então é realizada limpeza dos excrementos, e assim fechamos os espaços de abertura, para que os animais não retornem a construção.
Além de fechar os espaços com telas e espuma expansiva, também contamos com produtos específicos como gel repelentes, ou pó autorizado, que afastam morcegos quando aplicados.

Perguntas frequentes
O que devo fazer caso encontre um morcego?
Nunca toque no animal sem proteção nas mãos, tente prendê-lo com algum objeto e contate imediatamente um serviço especializado para contê-lo (ligue para a Dedetizadora Matinseto ou 156 para contatará Divisão de Vigilância de Zoonoses) e conter seu ninho/abrigo.
O que fazer caso eu tocar num morcego?
Caso o morcego arranhe ou morda uma pessoa, esta deve procurar orientação médica imediata. Caso ocorra com animais domésticos, este deve ser levado ao atendimento veterinário, ou contate o 156.
Quando há riscos dos morcegos transmitirem doenças?
Toda espécie de morcego pode transmitir raiva caso adoeça. Eles transmitem a doença quando em contato com humanos ou animais domésticos – através de arranhaduras, mordidas ou contato direto.
É possível eliminar morcegos?
Não. Estes mamíferos são necessários ao meio ambiente, portanto devem ser preservados. E são parte da fauna brasileira, protegidos pela Lei Federa nº 9605 de fevereiro de 1998. (Lei do Meio Ambiente).