Controle de Pombos

Nós da Dedetizadora Matinseto realizamos o controle de aves como os pombos. Esses pássaros encontraram nas cidades condições propícias de sobrevivência, fazendo com que seu número de indivíduos tenha aumentado muito nos últimos anos. Entretanto, pombos são perigosos transmissores de doenças (zoonoses), como criptococose ou salmonelose. Essas doenças são transmitidas através das fezes e urina dos pombos, que quando secas, podem se misturar a poeira no ar e serem transmitidas pelos pulmões. Com isso, conte conosco para conter e eliminar a presença dos pombos em sua construção – sempre de maneira responsável e respeitando o meio ambiente.

Como fazemos o procedimento

Os pombos tendem a se instalar em locais altos como: telhados, calhas, chaminés, ar condicionado externo, vigas etc. Se propagam rapidamente pelo local, causando incômodos e sujeira.

É importante que seja realizada uma limpeza adequada dos locais onde os pombos se propagaram, removendo excrementos e toda a sujeira feita pelos animais. Nossos técnicos vão devidamente equipados e protegidos para que a limpeza não comprometa sua saúde.

 

 

Perguntas Frequentes

Porque controlar os pombos?

Pois pombos são grandes transmissores de doenças e são responsáveis por fazer muita sujeira nos locais onde fazem ninho nas casas.

Quais doenças eles transmitem?

Pombos podem transmitir muitas doenças, conhecidas como zoonoses, como a criptococose ou a salmonelose por exemplo. Que são doenças que afetam o sistema respiratório e causam náuseas.

E se os pombos retornarem?

Caso os pombos encontrem maneiras alternativas de se alojarem no local novamente nos contate para analisarmos a situação e realizar uma inspeção para reforçar o serviço.