Loading
moretto

Sanitização de Ambientes

A sanitização feita pela Dedetizadora Matinseto consiste na desinfecção de ambientes internos ou externos particulares, com objetivo de combater fungos, bactérias, ácaros, e germes residentes nas superfícies. 

Iniciamos a oferta deste serviço a partir da demanda de parceiros e clientes por uma limpeza mais minuciosa de ambientes, que ultrapassa rotinas básicas de limpeza com água e sabão. Realizamos uma pesquisa e consulta com agentes e técnicos locais, para concluir a melhor técnica de higienização de locais, para que além da eficácia comprovada de desinfetante, o produto não apresente perigo à população – não inflamável e não corrosivo.

Como realizamos o procedimento

O processo de sanitização da Dedetizadora Matinseto é realizado portanto com o composto químico de amônia quaternária (CAQs), em sua versão desinfetante de melhor qualidade. Estes tipos de compostos são surfactantes catiônicos altamente tóxicos contra microrganismos (fungos, bactérias e vírus) e por isso, são conhecidamente agentes com ação biocida. São bastante utilizados por diversos ramos da indústria (farmacêutica, alimentícia, etc.) como desinfetantes ou sanitizantes (MARQUES, Leandro. Amônia quaternária: o que são esses compostos?. Disponível em: <https://elevagro.com/materiais-didaticos/amonia-quaternaria-o-que-sao-esses-compostos/>. Data de acesso: 22 de abril de 2020.)

Como agente biocida, os produtos utilizados possuem a finalidade de matar ou impedir o desenvolvimento de organismos, e apresentam propriedades detergentes atuando sobre fungos e diversos tipos de bactérias, neste caso através da nebulização de ambientes – aplicação homogênea em todas as superfícies, como chão, paredes, móveis, etc). Ao ser aplicado, o produto cria uma camada protetora que age matando os organismos presentes e impedindo sua proliferação. Age com efeito desinfetante sobre as superfícies, sem provocar contaminação humana/animal e possibilitando a reentrada no local em algumas horas. O local de aplicação pode ser qualquer lugar de circulação de pessoas, focando sempre nos locais nos quais existam maior contato humano com o ambiente (residências, áreas comuns de condomínios e prédios, empresas, escritórios, veículos).

Recomendações

Considerando o surto preocupante do Coronavírus (Covid-19) que vivemos, oferecemos este serviço como forma de prevenção. Um ambiente, assim como suas mãos, precisam ser higienizadas com frequência e responsabilidade, para que a propagação desta e de qualquer outro tipo de vírus ou bactéria seja combatida.

A ação de Sanitização é eficaz na eliminação desses organismos, e precisa ser complementada e mantida com a limpeza de itens e locais de interação humana constantes – como maçanetas, puxadores de armários e eletrodomésticos, etc. 

Entretanto, assim como a higienização das mãos não impede que elas sejam contaminadas novamente, a sanitização de ambientes apenas controla uma propagação de microrganismos já existentes, mas continua sujeito ao recebimento de microrganismos trazidos por pessoas, animais, e objetos externos. É necessário, em tempos de alta propagação de doenças, a manutenção e frequência de limpeza e sanitização de ambientes em locais de alta circulação humana, para retardar a disseminação dia após dia.

Portanto recomendamos que este serviço seja realizado com frequência, para que sejam mantidos seus benefícios. Em caso de dúvidas, entre em contato, e ficaremos felizes em explicar maiores detalhes. 

WhatsApp chat