Carregando...

Descupinização

Técnicas adequadas para contenção de cupins.

Descupinização

Esses insetos residem dentro de madeiras (portas, móveis, paredes, forros, etc), se alimentando de sua seiva. Em Curitiba, é muito difícil a incidência de cupins de solo, sendo os cupins de madeira seca maioria. Eles formam comunidades enormes, com milhares de indivíduos extremamente resistentes, o que requer uma eliminação por completo para que haja controle efetivo. Caso não haja uma contenção correta desses insetos, eles podem corroer construções inteiras de forma rápida.

A partir do mês de novembro de cada ano, esses insetos perdem suas asas para entrar na madeira, fazendo com que dessa época em diante, somente uma descupinização seja efetiva em seu controle. A Dedetizadora Matinseto possui experiência e técnicas adequadas para contenção de cupins, e analisamos cada situação para encontrar soluções práticas em cada caso.

Como realizamos o procedimento

Contamos com funcionários preparados para analisar a situação local de cada cliente para, juntamente de produtos e ferramentas de primeira linha realizar o controle. Como os cupins são animais resistentes, são necessárias técnicas específicas dependendo de cada caso, e cada tipo de madeira infestada.

  1. Encharcamento
    A fim de atingir a comunidade inteira dos insetos, realizamos o método de encharcamento da madeira, por meio de produtos licenciados que não causam dano ao móvel, mas que consegue impedir a proliferação dos cupins. Máquinas a motor são utilizadas para alcançar toda a extensão de forros, móveis e portas.
  2. Seringas
    Outra técnica comumente empregada em residências é a aplicação dos produtos por seringa, o que possibilita um trabalho mais minucioso em * móveis de madeira nobre, que não permitem seu encharcamento. Para isso, é realizada uma inspeção que indica os pontos de entrada dos cupins, e então aplicação do produto por seringa em seus tubos de passagem.

Produtos Utilizados

Contamos com a linha profissional de produtos agroquímicos das marcas Adama, Syngenta e Bayer, sendo estes altamente tecnológicos no ramo de controle de pragas.

Estamos sempre inovando e buscando novas possibilidades na contenção dos cupins, insetos resistentes, que exigem um controle profissional. Além disso, não abrimos mão da segurança de nossos funcionários e clientes, sendo que os produtos são todos atóxicos – não deixam cheiro ou mancham os móveis e/ou paredes.

Trabalhamos atualmente com o produto líquido, que dissolvido em água (de acordo com as instruções do fornecedor), encharcam a madeira. E também com as seringas, feitas para uso específico no caso de incidência de cupins.

FAQ

Pelo fato da infestação por cupim ser muito especifica em madeira esse serviço é destinado apenas para esses insetos, desse modo se você busca exterminar outros insetos o serviço ideal é a desinsetização.

Sim, é necessário deixar o local por aproximadamente 3 horas após a aplicação.

Pedimos que após a aplicação, seja realizada uma limpeza leve no ambiente água e sabão no chão, e em locais onde sejam manipulados alimentos. Além disso, também recomendamos abrir o local para ventilação por algumas horas após.

Para identificar se sua casa esta com uma infestação de cupins, é possível ver pelas pequenas asas que podem ser encontradas no chão no começo do verão, pois é nessa época que os cupins perdem suas asas e viram larvas que entram na madeira causando aqueles pequenos buracos na madeira.

É recomendado que se guarde objetos pessoais ou de manuseio constante como: documentos, brinquedos de crianças, eletrodomésticos etc. Também é indicado que se guarde alimentos dentro dos armários, pois o veneno não é aplicado dentro dos móveis.

Indicamos que seja informado o foco de cada ambiente (caso haja), para aplicação mais especifica para solucionar o problema. Entretanto, o serviço de desinsetização é realizado no intuito de eliminar todos os insetos, sendo eles: formigas, baratas, pulgas, carrapatos, moscas, mosquitos, traças, escorpiões, aranhas, entre outros.

“Dedetizadora em Curitiba e região. Produtos de alta tecnologia, funcionários treinados e certificados de enquadramento ambiental. ”