Carregando...

Limpeza de caixa d’água

Limpeza e desinfecção de caixas d`água.

Limpeza de caixa d’água

Essa limpeza precisa ser realizada periodicamente, seja qual for o tamanho da caixa, para manter a qualidade da água armazenada. Por ser um ambiente úmido, caixas d’água são propícias para a proliferação de germes e fungos, que em contato com a água que vem da rua, podem acabar sendo fonte de transmissão de doenças como leptospirose, cólera e febre tifoide. Além do grande acúmulo de impurezas que podem ser geradas pelo tempo no fundo das caixas. Por isso, é necessário que caixas e cisternas sejam limpas a cada 06 meses, para que sua água fique própria para o consumo. Entretanto, essa limpeza deve ser realizada da maneira correta, caso contrário, a água pode acabar sendo contaminada com outros elementos na hora da limpeza (produtos químicos, ou impurezas externas à caixa).

Como fazemos o procedimento

Nossos técnicos têm experiência na limpeza e desinfecção de caixas e cisternas. Após seu contato, iremos nos dirigir ao cliente, e com o auxílio de bombas de sucção, a caixa terá sua água esgotada para limpeza – em caixas de grande proporções, iremos instruir o desligamento prévio das mesmas.

Com isso, nossos funcionários irão utilizar luvas e espumas de limpeza para realizar a desinfecção das paredes, juntamente com o hipoclorito de sódio (em concentração indicada pela Anvisa) – único produto necessário para desinfetar as caixas de germes e bactérias.

Após o enxague, a caixa será novamente enchida e ficará potável e pronta para uso.

Produtos utilizados

Além de equipamentos de limpeza novos – luvas, espumas, vassouras, o único produto utilizado na limpeza é o hipoclorito de sódio. De acordo com a regulação da vigilância sanitária e ANVISA, esse produto é a melhor opção para desinfetar caixas e cisternas. Sua dosagem é proporcional a litragem de água, e sua concentração é a recomendada pelos órgãos responsáveis.

FAQ

É recomendado que seja realizada uma limpeza a cada 6 meses preferencialmente, para garantir uma caixa sempre limpa e com água de qualidade.

A limpeza de uma caixa d’água residencial pode sim ser feita por você, porém não é recomendado pois nossos funcionários são treinados e possuem os equipamentos e produtos adequados para uma limpeza mais segura.

Uma caixa d’água suja pode representar vários riscos, além do risco a saúde de consumir água que pode chegar até mesmo a ser impropria para consumo, muitas pessoas não sabem, mas a limpeza de caixa d’água evita a Hepatite A. Essa doença ataca o fígado e a transmissão pode vir através da água contaminada.

O tempo de limpeza varia muito, mas pode-se dizer que costuma ser um serviço não demorado se tudo ocorrer dentro do normal.

“Dedetizadora em Curitiba e região. Produtos de alta tecnologia, funcionários treinados e certificados de enquadramento ambiental. ”